domingo, 15 de junho de 2008

Diário Wordland

Olá a todos!!!

Mas um domingo acabando e mais uma semana começando. Bom, meus últimos dias até que têm sido bons, deu para assistir um animê e ler alguns mangás que já estavam acumulando-se em meu criado-mudo... Como eu já tinha dito, eu estava assistindo Basilisk, mas tive que dar uma paradinha para assistir Vampire Knight, que acabei baixando (arranjei um espacinho no meu HD^^). Eu, como sempre, gosto mais do mangá, mas achei o animê muito bom, exceto por revelar alguns segredos muito rápido. O que mais gostei no animê foi o fechamento, me apaixonei e já o assisti muitas vezes (a Yuki chorando lágrimas de sangue é lindo). Para aqueles que querem conferir o site onde estou baixando Vampire Knight (eles já tem 10 episódios) é este aqui:
Spiido Fansub.

Dos mangás li Utena, Tsubasa e Negima, o que tenho a dizer é que “ODEIO O FORMATO MEIO TANKOHON DA JBC!!!”.

Só a JBC ainda está mantendo este formato, quando a história está ficando boa, BOOM acabou, ai só após um mês ou dois (Como é o caso de XXX Holic), ou até 3 meses (ou mais, como foi com Negima 22). É por isso que a Panini atualmente é minha editora favorita (não se esquecendo dos casos de cancelamento é claro), pois ela mantém o formato tankohon (em suas séries atuais), mesmo que o mangá ainda esteja sendo publicado no Japão como é o caso de Vampire Knight, que vai dar uma parada, pois alcançou a edição japonesa (o bom é que teremos o lançamento de Wanted eToraware no Minoue neste intervalo). Bom, fazer o que? como não da para ficar sem comprar é só esperar o próximo volume. Aproveitando a oportunidade, recomendo o mangá Utena, serão 12 volumes, se você quiser detalhes dos volumes acompanhe no blog
Shoujo Café.

Como estava falando de Vampire Knight, vou aproveitar o gancho e falar dos presentes que ganhei no dia dos namorados, o livro “Os Sete” do escritor brasileiro André Vianco. O livro é muito bom, já tinham me recomendado e eu já tinha começado a ler um outro livro dele uma vez, mas era emprestado e não gosto de ler as coisas com presa então preferi devolver. Quem quiser saber um pouco do autor acesse os sites:
Editora Novo Século e André Vianco.

Falando de nossos parceiros, minha recomendação hoje é para o site
Mahou Gakkou, que trás fielmente suas séries (fics) e está lançando “Hitsuzen”, toda sexta (está no cap. 29 do volume 6), mas tem muitas outras séries para todos os gostos, lembrando que se você for fã do CLAMP lá tem um ótimo espaço dedicado ao grupo, o Clamp Files.

O site
ASHURA CLAN está com a corda toda, os últimos lançamentos foram dois one-shots: MuriKuri e o Cross - Holic ~ MuriKuri, além um artbook do mangá Sohryuden Genga-Shu (do Clamp). Nossa... eu realmente fiquei surpreso e feliz com estes lançamentos do grupo, pois estava igual louco na net atrás de alguma coisa deste mangá, para falar a verdade já tinha até desistido. Confiram outros capítulos lançados dos projetos do Grupo dedicado as obras do Grupo Clamp.

Eu fico por aqui, mas esta semana espero conseguir postar muita coisa, é claro que tudo depende infelizmente do meu tempo livre. Agradeço a visita de todos e os votos na enquete. abraços a todos e tenham uma boa noite.



Dormindo

Nenhum comentário: