terça-feira, 9 de setembro de 2008

One-shots & Cia

Olá a todos!!!

Aqui estou para quem pensou que morri (vaso ruim não quebra fácil^^). Como eu havia dito na postagem anterior, não dá mais para prometer regularidade nas postagens aqui no Wordland uma vez que tudo (tirando a correção dos erros ortográficos) dependa somente de mim. Nestes últimos dias eu não estava conseguindo escrever nada, parecia que tudo saia simplesmente horrível, uma simples frase era de morrer, então aproveitei para ler alguns mangás que ainda não li da enorme pilha que está na minha estante.

Li Conde Cain – Gold Child volumes 11 e 12 e está realmente muito bom, não vejo a hora de colocar as minhas mãos no último volume da série que sai provavelmente no fim do mês. Também li Sunadokei volume 2, nem mesmo tenho muito o que dizer de Sunadokei, apenas que o mangá é ótimo e que paras mim era o tipo de obra que faltava em nossas bancas...
Hoje li alguns one-shots que já estavam criando teia de aranha no meu PC e é deles que falarei aqui hoje, espero não demorar para atualizar o blog, pois acreditem, odeio vê-lo desatualizado, mas acho que vai demorar um pouco para eu regularizar o intervalo entre as postagens (Muito, muito ocupado -_-').

Amai Kamiato

Este one-shot com apenas 50 páginas da mangaká TSUKUBA Sakura
. Narra a história do solitário vampiro Ren, que por anos e anos tem vivido solitário. Ele não morde as pessoas pois a mordida de um vampiro é como um veneno para maioria dos humanos, são poucos os que sobrevivem a mordida e viram vampiro. Assim ele ajuda Eiko-San, uma investigadora, emprestando-lhe os seus poderes vampíricos para que assim ela resolva seus casos, em troca Eiko deixa que Ren beba seu sangue e lhe arruma bolsas de sangue para que ele não precise ir a caça.
Mas um dia Ren é surpreendido ao abrir a porta e se deparar com Maia, uma pequena garotinha que diz ser sua filha. Bom, o que acontecerá agora, um vampiro poderá ser pai de uma garotinha humana?

Masshiro Valentine (Kimi ni Furetara)

Este onne-shot de 40 páginas da mangaká WATA Nobu
, conta a história de Misa uma estudante colegial que iria passar seu primeiro dia dos namorados com seu amado Kenji, mas é surpreendida com o termino de seu namoro, pois Kenji diz estar apaixonado por outra garota. O choque foi tão grande que ela não conseguia dizer nada e pedia para que alguém a ajudasse. E assim do nada surge Yuki, um misterioso garoto que arrasta Misa pelo braço, ele diz que fará ela esquecer e que a ama.

Muito confusa ela volta a sua escola e tem mais uma decepção quando sua melhor amiga Yuko diz lamentar estar apaixonada pelo seu ex-namorado Kenji. Mas Yuki, o misterioso garoto, lutará pela pelo amor de Misa, mas Yuki esconde um segredo que poderá atrapalha-lo conquistar Misa.

Koorihime Kitan

Este one-shot de 45 páginas é de autoria da mesma mangaká de Ichigo100%,
KAWASHITA Mizuki
. Doujima Kenji, de 17, anos faz parte de um clube escolar com o nome de Sociedade de Pesquisa e de Assombrações e mistérios. Assim junto com Takamine Karen, também de 17 anos, vão a uma viagem nas vésperas do natal a uma pequena cidade com muita neve onde a avó de Takamine conta a lenda da Koorihime. A lenda conta a história de uma princesa chamada Sayo Hime, que a muito tempo atrás amava o filho de um dos vassalos de seu pai, o jovem Shiroumaru Doujima, porém ela já estava prometida a um outro homem de uma facção vizinha. Muito triste por não poder ficar com seu amado ela se suicidou, jogando-se no rio e morrendo congelada. Diz a lenda que nesta mesma época (em dezembro) ela volta para arrastar alguém para o lago, matando-o congelado.
Mas tudo poderá ficar ainda mais assustador para Doujima quando ele descobre ser descendente do Shiroumaru Doujima, antigo amor de Sayo. Sayo possui o corpo da garota Takamine para seduzir Kenji, mas a lenda não conta exatamente a verdadeira história, e assim Kenji irá viver a maior aventura de sua vida, e possivelmente a última...

Bom, para finalizar, li um pequeno one-shot chamado Kuu-chan ga iku, protagonizado por um gatinho preto chamado Kuu-chan de apenas 7 páginas da mangaká SHIINA Minami. Eu não conhecia a mangaká, mas adorei o traço e a história é bem bonitinha, ideal para quem gosta de mangás Kawaii...

É isso, por hoje tenham uma boa noite e obrigado pela visita.



Dicas

O One-shot Amai Kamiato pode ser baixado no scanlator Manga Pt, com o nome de Doçura após a Mordedura.
Masshiro Valentine pode ser baixado no scanlator Himawari.

você pode baixar Koorihime Kitan no scanlator Seins.


Kuu-chan ga iku você pode baixar no Anime Love.

Nenhum comentário: