terça-feira, 20 de maio de 2008

Mangá: Aoi Spice

Boa noite!!!

Hoje terminei de ler Aoi Spice da mangaká TAJIMA Mimi, eu ainda não conhecia a mangaká e confesso que quando li a sinopse sobre o mangá no site que baixei, nada me chamou a atenção, tanto é que enrolei muito para lê-lo (mesmo sendo 2 volumes), mas procurando um mangá pequeno e de alguma autora que eu não conhecia ainda acabei optando por ele. Eu nem mesmo ia falar dele mas a história, mesmo sendo simples, me prendeu até o fim e acho que o mangá merece ser comentado. Futuramente falarei de outro mangá da mesma mangaká (estou fazendo o download). Abaixo segue o resumo, mas lembrando que tem muitos SPOILERS, então se você não gosta de saber de nada antes de ler, pule e vá direto as dicas de downloads.





Aoi Spice




Com apenas 2 volumes este mangá conta a história de Ageha Shimotsuka, uma garota do colegial que acaba de levar um fora de seu namorado dias antes de seu aniversário, desapontada pois sempre quis passar seu aniversário com o garoto ao qual estivesse apaixonada, ela resolve trabalhar para ocupar seus pensamentos.


Em um parque de diversões ela trabalha vestida de panda, entre as travessuras das crianças ela vê um garotinho perdido de sua mãe e quando vai ajuda-lo acaba encontrando Ren, um idolo pop do momento que faria show no parque naquele dia. Ele a ajuda levando o menino em seus ombros e ela o acompanha com seu cachorro. Após encontrarem a mãe do garoto, Ren se despede carinhosamente, balançando assim os sentimentos da garota. Mas o que ela não sabia é que o destino lhe pregaria uma ótima peça, quando o show estava para iniciar ela ainda vestida de panda acaba sendo arrastada para multidão pelas fãs do ídolo pop, bom dá para imaginar o que acontece não é, roupa quente + muita gente, a garota desmaiou. Ageha acorda e descobre que foi salva pelo ídolo pop Ren, decidida a agradece-lo ela vai até seu camarim, mas descobre que Ren na verdade não tem a mesma personalidade que demonstrou mais cedo, e brincando ele a prende com uma algema ao seu braço. Calma... ele tem a chave, mas por um golpe do destino seu cachorro Golgo acaba devorando a chave.


Bom agora Ageha passara o seu aniversário algemada a um ídolo pop, nada educado.


Bom este é o resumo dos dois primeiros capítulos do 1º volume, sendo que o volume tem mais três one-shots, abaixo uma pequena descrição de cada uma.


1ª Nosso Segredo

Momoko Hashimoto é uma colegial que estuda na mesma classe que o popular Kusanagui, ela nutre um sentimento por ele, mas nunca nem mesmo falou com ele, pois seus mundos são muito distintos. Até que um dia ela vai até o jardim de infância buscar sua irmã, e quem é o sensei de sua pequena e travessa irmazinha Yuzuou? Sim, Kusanagui. Percebendo que ele ficou muito envergonhado por descobrirem seu segredo, Momoko promete guarda-lo, assim poderá estar sempre perto de Kusanagui.


2ª Roubando seu coração

Nesta segunda história somos apresentados a Kanako, uma garota de 16 anos que tem um casamento arranjado por seus pais. Inconformada por sempre ter estudado em um colégio feminino e nunca nem mesmo ter tido um único relacionamento, ela não aceita muito a idéia de ter que casar somente por que a família de seu noivo arranjado é muito rica. Um dia quando estava comprando sua passagem para casa, um garoto misterioso a pede dinheiro emprestado, um pouco amedrontada ela dá. Na manhã seguinte indo a escola este mesmo garota a faz um sinal, ela corre para mudar de vagão mais é alcançada. O misterioso garoto se apresenta como Ryuichi e assim os dois acabam tendo um encontro de ultima hora, mexendo com os sentimentos da pobre Kanako.


3ª Aishi Aiimashou

Já nesta última história temos o amor, no início não correspondido, entre o apaixonado Shikawa e a protagonista Shiawase, que demostra estar incomodada com as abordagens de Shikawa, não gosta de seu jeito tão romântico de ser. Mas tudo começa a mudar quando a ex-namorada do garoto começa cerca-lo novamente e aos poucos o romantismo de Shikawa derrete o coraçãozinho de nossa protagonista.






E no volume 2



No segundo volume voltamos a história de Ageha Shimotsuka, neste volume a história esta muito mais madura e os acontecimentos são mais sérios, Ageha e Ren enfrentaram obstáculos para ficarem juntos, entre eles o pai de Ageha que não acredita nenhum pouco em seu relacionamento com um astro pop, os compromissos de Ren com sua carreira, e também há a aparição de um novo personagem, Sekine, que é apaixonado por Ageha e fará de tudo para conquista-la. Como se tudo isso não bastasse o pai de Ageha consegue uma promoção e precisara ir para Inglaterra.


Como eu disse, este mangá realmente conseguiu me surpreender, mesmo com uma história que se vê muito em outros mangás shoujo, a mangaká conseguiu transparecer os sentimentos da protagonista, equilibrando a comédia com o drama e tudo em apenas 2 volumes, sem contar as one-shots que são muito boas.


Dica


O mangá pode ser baixado no scanlator Mikazuki Manga Scan.

E é por aqui que fico com mais um resumo... Boa noite a todos e bons sonhos.


Nenhum comentário: