sexta-feira, 15 de julho de 2011

Doujinshis: Harry Potter

Para comemorar a estreia ><'

Boa noite!

Quando sou fã de um livro ou mangá, sempre acabo o lendo várias e várias vezes e procurando materiais relacionados. E como terminei de reler recentemente Harry Potter e as Reliquias da Morte e a última parte do filme baseado no livro está estreiando nas telas dos nossos cinemas hoje resolvi reler algumas Doujinshis que li faz quase 2 anos.


E assim resolvi relatá-los aqui, estas são as primeiras doujinshis que relato aqui (espero que primeiras de muitas). Porém antes de lerem as reviews dos Doujins estejam cientes que os textos podem conter spoilers.

Reviews
 Garden of Secrets
(este é dividido em 3 histórias, uma independente da outra)

Harry Potter e o Jardim dos Segredos
Enquanto levavam um sermão do professor Malfoy, Hermione surrupiou uma pala da mesa do professor. Mais tarde Hermione percebe quando passar em frente ao vidro da janela que existe um coração es dea cabeça. É quando neste momento aparece Malfoy que para sacanear Hermione pega o coração, a noite Malfoy recebe um bilete da Hermione pedindo para que ele a encontre as escondidas.

Qual serão as intenções de Hermione, será somente ter seu coração de volta? E o que seria este misterioso coração?
O homem Nuketoru

Nesta segunda Doujinshi temos uma participação maior do Harry e Rony. Tem início quando Harry acaba tendo um sonho com uma lembrança dolorosa que viveu na casa dos Dusley, quando ele teve os cabelos raspados, deixando somente uma franja para esconder sua sicatriz.

Harry acorda e acaba levando a maior bronca da professora Minerva. Quando conta o sonho que teve para Rony e Hermione, ele acaba percebendo que talvez ele esteja precisando de um corte de cabelo e adivinhem quem insiste para fazer este favor ao Harry?

A incrível guerra de bola de neve
Nesta última doujinshi Rony tem a idéia de brincar com neve, ele e Harry constroem um estranho e apertado iglu, mas os irmãos gêmios (Fred e Jorge) de Rony o destroem dando inicio assim a uma guerra de neve que envolvera até mesmo o rabugento professor Snake.
Harry Potter Pop Over
de Mizuta Hachi

Nesta Doujinshi os personagens principais são Tiago e Lilian Potter, os pais de Harry na época em que eram estudante em Hogwarts.
Tiago Potter não é o que se pode chamar de aluno brilhante, mas sempre tira boas notas, o que deixa Lilian tremendo de raiva, já que ela leva os seus estudos muito a sério. Conseguiria Lilian consertar Potter?

 Comentário

Como eu disse estou sempre à procura de coisas relacionadas com aquilo que sou fã, no começo eu ignorava por completo qualquer coisa que fosse feito por fãs, isso porque me deparava com cada porcaria, mas aos poucos fui matando este preconceito e passei a apreciar fanfic, fanartis e Doujinshis e estes foram alguns dos primeiros Doujinshis que li.

Gostei muito destes doujins, achei legal ver os personagens que tanto amo em situações do dia-a-dia , num clima mais ameno e de comédia, fora os traços que também são muito bons, diferente de alguns que já vi por ai.

Bom se você é fã dos livros da J.K. Rowling, assim como de mangás, não pode deixar de conferir estas doujinshis e espero que assim como eu vocês gostem, um abraço a todos.
Dica

Todos estes Doujinshis podem ser baixados no site Tsumi.

Nenhum comentário: