segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fim de Conde Cain

Boa noite! Quanto tempo...

Nos últimos dias tenho andado muito ocupado e sem vontade de ler mangás ou escrever qualquer coisa (meio depre), por isso dei estou sumido. Mas depois de uma ressaca curada e após ler o final de Conde Cain – God Child tive meu ânimo fortalecido para passar aqui e compartilhar esta maravilhosa leitura.

Para quem está perdido e não sabe do que falo, Conde Cain é um mangá da mangaká Kaori Yuki, mesma autora de Angel Sanctuary, ambos publicados no Brasil pela editora Panini.
O que dizer para não dar Spoilers? Bom, o final foi como eu esperava, triste e surpreendente, digno de uma excelente de mangaká, com sua arte e história cheia de elementos góticos e amores proibidos.

Tentando não dar spoilers só tenho a dizer que foi emocionante ver a MaryWeather já adulta casada e gravida (não vou dizer com quem)...

Também gostei do destino de Cain e Riff acho que não poderia haver outro final para eles, já que era evidente que eles se amavam e que não poderiam viver um sem o outro...

Conde Cain possui 13 volumes, sendo divido em 2 partes: Conde Cain e Conde Cain God Child...

Pequena Introdução

Cain é um jovem colecionador de venenos, herdeiro da família Hargreaves. Diversos acontecimentos trágicos envolvem a Sociedade chamada Delilah, que é comandada por seu pai Alexis. Esta sociedade secreta não poupa sacrifícios humanos em suas grotescas pesquisas, violando assim as leis de Deus e trazendo de volta a vida pessoas em corpos criados artificialmente. Tudo isso para um único proposito egoísta de um único homem movido por um sentimento doentio...

É claro que o mangá é muito mais que isso e não pode ser resumido apenas nestas linhas, mas caso você queira mais spoiles da série pode acessar a comunidade do mangá no Orkut clicando aqui...

Agora é só esperar o final de Angel Sanctuary, o qual espero que seja tão bom quanto Conde Cain, estou terminando de ler o volume 39 agora...

Um abraço e desculpem pela demora na atualização do blog....

Nenhum comentário: