terça-feira, 17 de junho de 2008

Já fazia muito tempo que o consagrado desenhista brasileiro Maurício de Souza, tinha anunciado que a Turma da Mônica teria sua versão em mangá, o que gerou uma certa divisão de opiniões no mundo dos Otakus brasileiros. Alguns detestaram e repudiam a idéia de ver o quadrinho brasileiro em versão mangá, outros gostaram e até diziam estar curiosos com o designer dos personagens.

Mas eis que para matar a curiosidade de ambas as opiniões finalmente foram divulgadas imagens dos personagens da nova série do Estúdio Maurício de Souza, intitulado recentemente por votação no site da turminha de Turma da Mônica Jovem.

Maurício afirmou que as características dos personagens serão mantidas, mas histórias terão temas mais sérios como sexo, drogas e bebidas alcoólicas. A revista terá tamanho maior que o mangá normal e a impressão será em preto e branco, com todas as características do estilo mangá.

Bom, eu não vejo problema algum e até mesmo gostei da idéia de ver os personagens de minha infância em páginas de quadrinhos em estilo mangá.



Por favor deem sua opinião comente, uma boa noite e bons sonhos a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Muito interessante isso tudo. Eu tb imaginei muitas vezes a turma da Mônica em mangá, mas nunca pensei que poderia dá certo.

Será que vai funcionar? Tem amigo meu me acusando de herege por achar a ideía somente "interessante"...

Até and bye...

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

Achei meio estranho ver a Mônica no estilo mangá...
Mas tomara que com isso abra mais caminhos para as pessoas que querem se tornar mangakás.

Romantih disse...

Obrigado pelos comentarios, é eu tbm achei estranho, parece q eles pretendem laçar por pelo menos 2 anos. Mas acho que vai sim a turma da Mônica pode abrir sim caminhos para desenhistas brasileiros...pelo menos é o q espero...

é eu tbm fui chamado de erege, mas fazer o que.

Sasahara_Onishi disse...

Eu voltei hoje a postar no meu blog Enciclopédia Otaku e garanto que o blog toda semana agora terá atualização. Valeu mesmo pela parceria e vou divulgar seu blog lá tb. Muito bom ele, vê se dar uma passada nos blogs parceiros do enciclopédia. Valeu e continue com o blog sempre assim.