sábado, 15 de março de 2008

Tokyo em São Paulo

SESC Avenida Paulista homenageia os 100 anos da imigração japonesa.


Sim, é isso mesmo, a partir de hoje o SESC Avenida Paulista trás a São paulo um pouquinho do Jãpão. Em três de seus andares estão sendo realizadas atividades que pretendem monstrar as múltiplas facetas culturais do japão. O evento se chama TOKYOGAQUI, Ga significa "imagem" em japonês, por isso Tokyogaqui é um trocadilho que significa “imagem de Tóquio aqui”.


Algumas das atividades

5º andar

- Exposições oficinas de mangás
- Competições de cosplays
- Anime-kês e karaokês
- Invenções e manias da juventude japonesa
- Sala de cinema com trechos de filmes japoneses
- Máquinas de games

- Ikebanas digitais
- Cantores de Nô

9º andar

Exposição / instalação sobre os 101 anos de Kazuo Ohno com fotos, imagens de arquivos, filmes, textos e vídeos sobre a obra e a vida do artista.

Cartazes, chapéus, fotos de família. Parceiros, amigos, performances. Toda uma vida. Material iconográfico sobre as três passagens de Ohno no Brasil.

Cobertura

O terraço da cobertura será transformado em um Bia Gaden (Jardim de Cerveja - 'Beer Garden'), onde os japoneses se reúnem para beber e cantar nas máquinas de karaokê.

Será oferecida variada degustação de comidas típicas especiais, além de exposições mostrando a plasticidade da comida japonesa.

Além destas atividades diversos espetáculos de dança, teatro e Butoh serão apresentados, porém não serão gratuitos, a entrada custa de R$ 5,00 a R$ 20,00 (confira AQUI).

O Evento começou hoje e ira até dia 5 de maio (de terça a domingo, 13h às 20h), no SESC Avenida Paulista - Av. Paulista, 119 - São Paulo. Mais informações ligue (11) 3179-3700.

Nenhum comentário: