quarta-feira, 19 de março de 2008

DVD: O Castelo do Cagliostro

Filme de Hayao Miyazaki pela Focus em DVD

Olá bom aqui estou eu após mais um dia de trabalho, como ontem não consegui postar nada resolvi aparecer hoje mesmo que para uma postagem rápida. Ontem passeando li algumas noticias muito boas como o lançamento em DVD de O Castelo do Cagliostro, uma das obras assinadas por Hayao Miyazaki, que também é responsável por diversos outros sucesso como: Meu vizinho Totoro, O castelo Animado, A viajem de Chihiro, Princesa Mononoke e muitos outros.


Disser o quanto gosto das obras de Miyazaki ou o quanto fiquei feliz com o lançamento nem vem ao caso, até comecei lembrar que assim que ganhei meu primeiro vídeo cassete o 1º filme que vi nele foi Meu Vizinho Totoro, comprado em uma promoção da farmácia FarMais (alguém ai lembra disso?), mais finalizando sobre o lançamento esta previsto para Maio e será pela Focus Filmes.

Um pouco sobre Hayao Miyazaki

Ele é um dos fundadores do estúdio Ghibli é um dos maiores nomes do cinema japonês, se tornando um ícone da animação japonesa após a década de 1980. Responsável pela criação dos clássicos já citados a cima: Meu vizinho Totoro e Princesa Mononoke, foi também o primeiro ganhador do Oscar de Melhor Longa Metragem de Animação, no ano em que a categoria foi criada, pela longa A Viagem de Chihiro. Miazaki, e voltou a ser indicado ao Oscar por seu pela Animação O Castelo Animado. Seu mais resente trabalho e a nova longa metragem, Ponyo on a cliff.

Isso é só um pequeno comentário sobre Miyazaki se você quer saber mais recomendo o blog Enciclopédia Otaku.



DICA:

Como eu disse no começo eu assisti "Meu Vizinho Totoro ", mas digo com toda certeza que para mim foi inesqueciveltanto que procurei o DVD até desistir, mas então um dia a Net sorriu para mim e eu consegui baixa-lo, se você se intereçou pode baixalo no link abaixo:

Neste excelente Fansub você encontra também outros trabalho do estudio Glibli como: Nausica, Princesa Mononoke e Laputa.

Nenhum comentário: