quinta-feira, 12 de junho de 2008

Reportagens na Globo

Como vocês perceberam, eu sumi novamente. Coisas do dia-ac-dia... fazer o que? se eu pudesse faria 4 postagens por dia...

Mas indo direto ao assunto, começo desejando a todos um Feliz dia dos Namorados. Lembrando que por mais que seja ótimo ganhar presente, não se esqueçam que devemos mostrar a quem amamos nossos sentimentos, não só um dia por ano, mas sim todos os dias, esta data foi apenas um pretexto para aumentar um pouco o lucro do comércio (estraguei o clima^^).

Falando do que interessa, o Jornal da Globo está exibindo uma série de reportagens de comemoração aos 100 anos de imigração japonesa. A primeira reportagem, exibida no dia 09/06, fala da moda japonesa e sua influência no Brasil. Já a segunda, exibida dia 10/06, tem como tema os mangás, falando um pouco de sua origem, mas focando o mercado de mangás no Brasil. A ultima exibiida até o momento, dia 11/06, tem como tema a arquitetura.

A reportagem de hoje, dia 12/06, será sobre o haikai (um estilo de poesia) e como eles influenciaram e influenciam poetas brasileiros.

Confira as reportagens nos links:

Olhar japonês
O mundo dos Mangás
Arquitetura japonesa

Uma boa noite a todos!!!

Nenhum comentário: