quinta-feira, 27 de março de 2008

Notícia Folha e DVD Akira.

Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer a todos que já votaram na enquete e aqueles que ainda não votaram, por favor votem. Hoje visitei o site da folha para pegar uma mateira para meu pai e olha a noticia que encontrei:

Professores estaduais de SP têm palestras sobre mangá e haicai


Professores da rede estadual de São Paulo poderão estudar o mangá, técnica de desenho do Japão, e o haicai, um tipo de poema japonês, no próximo dia 3 de abril, em videoconferência. O seminário integra as comemorações do governo do Estado pelo centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado neste ano.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação, das 10h às 12h será transmitida a palestra sobre mangá do desenhista e redator Alexandre Nagado; e, das 14h às 16h, a palestra de haicai da professora e autora de livros do gênero Teruko Oda.

Para assistir às palestras, os professores devem acessar o site da Rede do Saber. Os que não tiverem senha de acesso devem procurar a respectiva Diretoria de Ensino.

Nesta noticia vemos mais uma vez a prova de que o mangá esta deixando de ser levado como coisa de criança. Uma pena não ser aberto a todos mas vou passar a dica para meu pai que é professor de história, quem sabe assim ele não revê o seus conceitos.


Mudando de assunto...



Eu não cheguei a falar nada sobre o lançamento do DVD "Akira" de Katsuhiro Otomo, aqui no Brasil pela Focus Filmes (que também lançou: Fullmental Alchemist, Hunter x Hunter e outros), comemorando os 20 anos de lançamento. O DVD terá a versão simples e a especial com disco extra, poster, 2 cards e uma camiseta, tudo isso em uma lata exclusiva.

O DVD já esta em pré-venda pelo site Submarino custando R$ 59,90, mais detalhes click aqui.
Eu me lembro pouco do filme, assisti a muito tempo em uma das exibições na Band, mas sei que é muito bom. Na época não era meu estilo porque eu ainda estava conhecendo os animês e para quem assistia Yuyu Hakusho, Rayearth, Shurato, Akira era muito difícil de digerir. Estou pensando seriamente em incluir este DVD a minha coleção.

DICA:
o mangá pode ser encontrado completo no site Chrono, abaixo veja algumas imagens:



























Finalizando mais uma vez agradeço os votos na enquete e por enquanto estes são os mais votados:

1 - Angel sanctuary e Tsubasa - 7 Votos
2 - XXX Holic - 6 votos
3 - Karekano e Vampire Knight - 5 votos
4 - Conde Cain e Negima - 4 votos

Até agora foram 64 votos, fico por aqui até daqui a pouco, já é madrugada e eu nem percebi.

Nenhum comentário: