sábado, 24 de outubro de 2009

One-Shot: Hai Kaburi

de Kotogawa Aya

 Boa noite a todos!!!

Ultimamente eu tenho andado meio sumido devido aos meus estudos e demais obrigações, tanto que ainda não consegui postar todas as reviews que escrevi, mas como a maioria delas são de one-shots (ou coletânias de one-shot), decidi que sempre quando der postarei duas no mesmo dia. Outra decisão é que escreverei postagens de mangás que estou lendo, já que geralmente posto apenas reviews de mangás que terminei de ler.

Além dos estudos, trabalho, leituras atrasadas e tempo com a família tenho pensado bastante em novidades aqui para o blog (sair da rotina^^). A primeira delas é um possível novo layout para facilitar a navegação entre as reviews, além disso estou com um projeto de um novo blog que só será inaugurado quando estiver tudo certo, é claro que tudo isso irá demorar já que estou fazendo tudo a passos de tartaruga.

Mas já tenho algumas novidades como as novas parcerias com os blogs: Mandy (animês, músicas, variedades), Diary of an Asian (filmes asiáticos, doramas, variedades) e com o blog Animes Book (dedicado a entrevistar blogueiros do mundo otaku, bloguisfera). A outra novidade é que eu fiz um novo botão para o blog, novamente inspirado em uma obra do grupo CLAMP, Kobato que recentemente foi transformado em animê, confiram o botão abaixo e comentem o que acharam, não se esqueçam de visitarem os novos parceiros também...




Quanto a review de hoje, espero que gostem...

Review



Em um reino distante uma linda garotinha sofre a recente perda de sua mãe a quem tanto amava. Seu pai resolve refazer sua vida e se casa novamente com uma mulher que já possuía duas filhas mais velhas que ela.

Como o pai da garotinha tinha que trabalhar ela ficava com sua madrasta e suas duas irmãs postiças, as quais mostraram sua verdadeira face e a fez de empregada, fazendo com que ela fizesse todos os afazeres da casa.

Um dia as irmãs desta garotinha se preparavam para um baile no qual o príncipe escolheria entre muitas moças do reino a sua esposa, pela qual ele dedicaria todo o seu amor. Mas a madrasta e as irmãs dela não a deixaram ir ao tal baile. Inconformada com sua situação ela se lembra de que sua mãe antes de morrer disse que estaria sempre ao seu lado e corre para o túbulo de sua mãe.

O final todos já sabem, a garotinha aparece linda no baile, mas a vingança que cai sobre as irmãs postiças e a madrasta será macabra.


Informação One-shot

One-Shot publicado em 2002 na Houmusha.

Comentário

Baseado no famoso conto de fadas Cinderela, este one-shot me surpreendeu muito, pois tem um final macabro diferente do que vemos, por exemplo, na animação da Disney. Ler este mangá me despertou muita curiosidade e vontade de ler a versão original do conto. Outro ponto positivo do mangá é o traço da mangaká que é muito bonito.

Finalizando, mesmo que este conto seja muito conhecido, vale muito apena vela ilustrada em estilo mangá.

Dica


Hai Kaburi pode ser baixado no site Tsumi.

3 comentários:

Mami_chan disse...

Essa dica do site que você passou vai me ajudar muito! ^^

usagi-chan disse...

oi.
a campanha sos sailor moon como sempre está tentando trazer sailor moon de volta na TV. agora, você tambem pode ajudar fazendo uma pesquisa, que serve como voto, e pode quem sabe fazer sm voltar.
pensei, que, como esse blog é muito visitado, poderia ajudar a divulgar a pesquisa.
o link da pesquisa é: http://www.sossailormoon.com.br/pesquisa

e o da imagem é: http://www.sossailormoon.com.br/layout/banner-enquete1.jpg ou http://www.sossailormoon.com.br/enquete-mini.jpg

por favor, ajudem a trazer sailor moon de volta.
porque juntos somos mais fortes!

Romantih disse...

May que bom q vai ser útil, fiquei realmente feliz... Tsukino vou divulgar sim, abraços