segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

One-Shot: Cruel Fairytales/The boys who Stopped Time

Manga-ká Kaori Yuki
Olá, boa noite!!!
Hoje mais uma vez falarei de mais dois one-shots da mangaká Kaori Yuki. Quem acompanha o Wordland a algum tempo deve saber que sou fã da Kaori, tanto pelo seu traço, que é muito bonito e detalhado, quanto pelos seus roteiros, sempre surpreendente. Mas as vezes a sensei Kaori acaba complicando um pouco a história, o que obriga o leitor a ter que reler a história para compreender melhor (talvez este problema seja só comigo, não sei^^).

Abaixo os resumos dos one-shots, lembrando que os textos contém spoilers.


Resumo

Cruel Fairytales Julian é morador de um grande castelo. Ele está a procura de sua irmã desaparecida a 11 anos. Para tanto seu criado Martin sempre trás ao castelo garotas que se encaixam nas descrições da irmã desaparecida de seu mestre, com a esperança de encontra-la. O problema é que muitas destas garotas fingem ser sua irmã desaparecida, já que o jovem Julian é rico e nenhuma delas quer perder esta oportunidade.


Assim Lucia é enviada ao castelo com mais duas garotas, Marie e Elesie. Quando são 
apresentadas a Juliam ele logo percebe que Marie e Elesie só estão interessadas em seu dinheiro, mas Lucie, de cara, diz que não é a irmã dele e que não queria ter ido ao castelo, apenas foi porque havia acabado de perder sua mãe adotiva e quando ouviu o convite de Martin se sentiu feliz. 

Nesse misterioso castelo, rodeado por uma floresta negra, tudo começa se tornar um conto de horror quando Elesie desaparece. Isso deixa Lucia e Marie muito desconfiadas de que algo de ruim pode estar acontecendo, visto que Elesie nunca desistiria tão facilmente da oportunidade de se tornar a herdeira de uma fortuna de Julian. Lucia somente passa ter certeza de que algo tenebroso está acontecendo quando ela é atacada por uma boneca viva que tenta enforca-la, sendo salva por Juliam.

Na manhã seguinte ela descobre que Marie também supostamente foi embora, mas esta mentira dura pouco quando ela encontra restos das roupas de Elesie perto de uma grande possa de sangue, o que a deixa desesperada, pois ela poderá ser a próxima a morrer.


Cruel Fairytales (Conto de fadas Cruel) é um one-shot de apenas 56 páginas, publicado em 1993.

Comentário

Eu sempre acho um grande desafio fazer resumo de alguma obra da Kaori Yuki, pois os roteiros dela são muito complexos e cheios de referencias a contos de fadas famosos, como Alice no pais das maravilhas (obra que também é referencia de outras mangakás como CLAMP: Miyuki-chan in Wonderland e YU Watase: Alice 19th) entre outros. Cruel Fairytales, mesmo que com apenas 56 páginas, também é carregado de suspense e com as reviravoltas características dos mangás da Kaori Yuki.

Contando também com trágicas mortes e cruéis assassinos.


The boys who Stopped Time

A história se passa na Inglaterra em 1918. Na escola de elite para garotos St Paul aconteceu um misterioso suicídio, Noele, a empregada da escola. Mas existem dúvidas se ela realmente se suicidou, pois em suas mãos foram encontrados alguns fios de cabelo branco.

Outro evento a tumultuar a escola foi a chegada do aluno transferido Rupert Godfley, que é o filho de uma respeitada e tradicional família. Quando criança Rupert foi seqüestrado e abandonado nas ruas após o pagamento do resgate, por isso foi criado em um orfanato e encontrado anos depois. Assim que chega é apresentado ao responsável pelo dormitório, John Eliot, que de início não vai nem um pouco com a cara de Rupert.

Rupert é um garoto esperto e assim que vê a nova empregada, Edith, chegando percebe em seu olhar muita raiva. Após o sinal de recolher Rupert escapa e vai até a cozinha roubar comida, mas é surpreendido por Eliot, que lhe aplica um sermão. Sem querer eles acabam descobrindo um quarto secreto onde acham um velho diário. Nele eram relatados os feitos de uma sociedade secreta chamada "Membros da igreja da luz", que estava em busca do elixir da vida eterna. Eles não conseguiram saber tudo, pois a metade das folhas do diário foram arrancadas. Além disso, eles encontraram a metade de uma velha foto onde estavam os antigos membros da associação.

De repente são surpreendidos pelo misterioso professor de química Lloyd, que promete não contar ao diretor caso Rupert e Eliot guardasse segredo sobre o quarto secreto.

No dia seguinte Rupert é abordado pelo amigo de Eliot, Cris Gallagher, que o elogia por ter enfrentado Eliot. Os dois avistam a nova empregada Edith sendo assediada por dois homens. Rupert os espanta a estilingadas. Eles descobrem que Edith na verdade é a irmã de Noele, que está em busca de descobrir quem foi que assassinou sua irmã.

Quando ela vê a metade da foto nas maos de Rupert, tira de seu bolso a outra metade onde era possível ver os rostos dos membros secretos da igreja da luz e descobrem que na foto estão os pais de Rupert, Eliot e Chris Gallagher.

E é assim que os mistérios se complicam ainda mais, quando Edith encontra a outra metade do diário.

Quem será este assassino? Quais os motivos do assassino? Teriam os membros da Igreja da Luz descoberto o elixir da vida? Descubram lendo este surpreendente one-shot.

Comentário

Bom já neste one-shot bem no final a mangaká cita o conto de Peter Pan, o menino que não queria crescer. Gostei da história e achei que o final foi muito característico das histórias da Kaori, com uma trágica morte e surpreendentes reviravoltas.


Dica

Cruel Fairytales pode ser baixado no site Mangás Space.

Já o one-shot The boys who Stopped Time, você encontra no site Chrono.

Uma boa leitura, até logo.

Nenhum comentário: