domingo, 13 de julho de 2008

Mangá: Let's Bible



E aqui estou, doente e com febre, embrulhado em 2 cobertores...

Também estou com um tremendo tédio, mas mesmo assim não consegui deixar de dar uma passadinha no blog para uma atualização rápida. Bom, falando sobre mangás, no início da semana passada eu comprei finalmente os 3 primeiros volumes de Paradise Kiss, mas ainda não li. Eu já havia decidido que ia comprar esse mangá assim que ele foi lançado, mas como comprava muitos outros e vi que PK era composto por apenas 5 volumes, resolvi deixar para adquiri-lo quando a série chegasse ao fim.

Quando ia começar a procura-lo tive a surpresa de encontrar os 3 primeiros volumes em promoção no valor de R$ 18,00 (não tive nem duvidas), também comprei Conde Cain 11 e Tsubasa 18, agora preciso arranjar tempo para terminar de ler tantos mangas acumulados.
E falando de ler, a muito tempo li em um blog uma notícia sobre um mangá polemico (mais um) envolvendo o cristianismo chamado: Let's Bible. Nele Jesus retorna mais uma vez a terra em forma de humano, mas desta vez em um corpo de uma linda garota loira, que para sorte ou azar é seqüestrada por um jovem pescador tarado. Eu como adoro mangás polêmicos não pensei duas vezes para querer ler. Sem querer encontrei o mangá para download traduzido para o português em um scanlator. O mangá é de apenas dois capítulos, de autoria de Youn In-Wan.

Como a one-shot é muito pequena falarei muito pouco do mangá, fazendo apenas uma sinopse, mas da mesma maneira informo que se caso você não gostar de Spoilers pule o texto e vá direto as dicas.


Um pouco do mangá.


Vulcan Markovic é um jovem pescador de uma antiga ilha localizada na Croácia. Vulcan é apaixonado por grifes mas como não tem dinheiro o bastante usa tudo falso e o pior está por vir, nosso protagonista é virgem e, pior ainda, na pequena vila de pescadores Uraz, onde ele vive, não existem garotas bonitas, pois todas as mulheres da ilha já são muito velhas.
Mas em um dia normal enquanto o jovem trabalhava no barco de sua avó, aparece uma linda garota loira com um corpo escultural, não preciso nem dizer que o jovem pescador gamou na garota. Ele dá um soco na garota e a coloca em um baú, para mais tarde consumar seus desejos mais insanos e perder finalmente a virgindade. Mas quando ele avança na garota aparece um estranho homem com sotaque mexicano parado sobre uma onda no mar. Assim é iniciada uma batalha na qual Vulcan sai perdedor.
Mais tarde temos a aparição de uma outra personagem, uma garota morena que é descendente do apostolo Simão e é ela que informa a Vulcan que ele não pode tirar a virgindade da Nazaré, pois caso isso aconteça ele ira para o inferno.















Comentário.

Como eu já havia dito no início da postagem, a leitura deste mangá não me acrescentou nada, mas tenho que confessar que ele com certeza cumpriu o papel para o qual foi feito, divertir. É engraçado como tudo acontece no mangá. Lucifer nada mais faz do que invocar objetos desde aviões e enormes edifícios a banners para contra-atacar seus adversários. A Simão utiliza moedas para tirar de uma máquina (como aquelas onde compramos refrigerante e livros em estações de metrô) armas e bebidas que fazem com que qualquer ser humano comum passe a invocar objetos. Vou para de enrolar por aqui e deixa-los com a dica, um abraço.


Dica

Este One-Shot pode ser baixado no scanlator Cyberia Brasil Mangá.

Nenhum comentário: