domingo, 13 de janeiro de 2008

Hunter X Hunter, Helsing e Train Man confirmados JBC...

Estava eu a procura de noticias quando me deparei com esta no site Anime Prô, com a confirmação destes 3 novos mangás pela editora JBC, bom eu sinceramente já esperava que HxH seria lançado pela jbc, mas os outros títullos nem passou pela minha cabeça.

Hunter x Hunter

Mangaká: Yoshihiro Togashi
Protagonizado po Gon um pequeno garoto que sonha se tornar um Hunter (caçador), para encontrar seu pai que também foi um grande caçador. Mas para se tornar um caçador ele tera que passar por um exame com provas sobrehumanas, é claro que por este caminho ele faz grandes amizades e passa por incliveis aventuras perigosas. Até o momento pelomenos pelo que eu sei foram lançados no Japão 24 volumes em formato tankoubon, mas não sabemos como a JBC vai lança-lo. Eu particulamente fiquei muito feliz com o lançamento de HxH, afinal meu primeiro animê assistido por inteiro foi YUYU HAKUSHO também criado por Yoshihiro Togashi.



HELSING


Este mangá aborda temas religiosos, ideológicos e históricos. Possui conteúdo adulto, com cenas de violência, sexo implícito e palavras de baixo calão.

Mangaká:
Kouta Hirano
A história passa-se a Inglaterra nos dias atuais, ameaçados por criaturas sobrenaturais são protegidos pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Que foi fundada e comandada há mais de 100 pela familia Helsing, esta secreta associação é especialista em combater seres das trevas é liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, entre alguns de seus subordinados estão um mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Seras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Neste cenário existe um conflito entre os protestantes da Helsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano.
Como eu adoro histórias de vampiros, e temas polemicos como religião, fiquei realmente intereçado neste título, não vejo a hora do lançamento.

TRAIN MAN

História: Hitori Nakano
Arte: Machiko Ocha

Odaku é um otaku reatraido que um dia quando estava no trêm, reagiu ao ver um bebado acediando os passageiros na maioria mulheres, ele exigiu que o mesmo parace, isso foi o suficiente para causar um briga dando tempo para que pedisem ajuda. Todos agradeceram Odaku até mesmo uma linda mulher que sentava ao seu lado, trocaram telefone e endereço e partiram.

Não demorou para que ele recebece em sua casa um conjunto de louça extremamente caro. Convencido de que aquele não era um presente comum ele pede ajuda aos usuários do fórum e toma coragem de ligar para ela. Pesquisando descobri que esta história foi baseata em um fato acontecido em 2005, trazida a publico por um reporter. A história verdadeira sobre um corajoso otaku foi transformada em mangá, filme, peça de teatro e em uma série de TV pela TV Fuji.

Eu fiquei muito curioso com esta história desde que lí sobre ela na
Neo Tokyo, mas nem passou pela minha cabeça que ela pudesse ser publicada no Brasil.


Bom eu fico por aqui com esta boa noticia quando eu ter mais detalhes sobre volumes formato etc, comento. ^^

Nenhum comentário: