terça-feira, 4 de novembro de 2008

Lançamento Newpop: Vampire Kisses


Estou atrasado com esta noticia, já que a li já faz uns 3 dias, mas mesmo assim me senti na obrigação de comenta-la aqui no blog. Vampire Kisses iniciou como uma série de livros da escritora norte americana Ellen Schreiber, que atualmente já tem 5 volumes lançados e mais três a caminho. A arte é por conta da desenhista Ren (Ren é pseudônimo de Priscilla Hamby), que em 2007 venceu o concurso Internacional de mangá da Antologia Morning, da editora japonesa Kodansha.

Sinopse

A história tem como protagonista uma garota gótica chamada Raven. Ela mora em uma cidade tediosa, até o dia que um grupo de estranhas pessoas mudam para uma mansão, despertando assim a curiosidade da garota, já que todos começam a dizer que eles são vampiros. Ela acaba se apaixonando por um dos moradores, o enigmático Alexander Sterling.

A história me lembrou muito o best seller The Twilight, da escritora Stephenie Meyer. O que me agradou, além da história girar em torno de vampiros (um tema que eu gosto muito), foi o traço da Ren que é muito bonito. Além disso somado ao bom trabalho da NewPop com acabamento, o formato e o fato de ser apenas 3 volumes, faz deste um bom material para aquisição.

Sei que falar mangá americano pode causar muito espanto em fãs hardcore, essa é uma questão que divide opiniões e não vou entrar neste mérito, mas para mim um bom material não importa de onde venha e como são chamados. Vampire Kisses é um projeto de dois excelentes profissionais e tenho certeza que o desempenho em nossas bancas será bom, levando também em conta que materiais centralizados em vampiros vendem muito.

Recomendações de sites:

Site Ellen Schreiber em ingles.
Site Stephenie Meyer em Ingles.
Site Twiligh Team - ótima referencia de The Twilight em português.
Fonte: site Anime Pró.

5 comentários:

Amiga Barriga disse...

sem tempo pra baixa :/

Romantih disse...

rsrsr...e eu sem muito tempo p ler o q baixei...rsrs

Amiga Barriga disse...

xD

Juliana Lopes disse...

Eut b gosto do tema Vampiros...

Romantih disse...

então acho q séria ótimo conferir este mangá, pelo pouco q li do livro se o mangá tiver 50% do livro será bom.